sábado, 22 de outubro de 2011

Nossa História

"Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?" Romanos 10:13-15


Mouzinho João Muchaia é moçambicano, da etnia macua/lomwé. Seus pais são de Molevala, da província de Zambézia, mas foi criado em Beira. Mouzinho fala vários dialetos do seu país: macua/lomwé, xangana, ndau e sena. O Mouzinho participou, em duas ocasiões, de treinamentos realizados em Moçambique, através do Projeto "Crianças da África Portuguesa para Cristo": o primeiro na cidade de Beira, em 1997, e o segundo na cidade de Maputo, capital do país, no ano de 1999.

No ano 2000, Mouzinho veio ao Brasil para cursar o Instituto de Liderança. O trabalho em Moçambique é liderado pelo missionário Jossefa Ngomane, também treinado no Brasil, no ano de 1998.

Ao voltar a seu país, Mouzinho foi designado para trabalhar na província de Sofala, cuja capital é Beira. A atuação é por meio de viagens, na realização de treinamentos de obreiros e de campanhas evangelísticas. Mais detalhes sobre a vida desse missionário estão registrados na parte "Testemunho do Missionário Mouzinho Muchaia".

Em dezembro de 2004, Mouzinho retornou ao Brasil, dessa vez para receber da parte de Deus um presente extraordinário: a Haildelene. Ele teve oportunidade de conhecê-la quando ela visitou Moçambique. Deus inclinou o coração desses dois servos de Deus e no dia 18 de dezembro daquele ano, eles se casaram em João Pessoa (PB), cidade da esposa.

A Haildelene é formada pelo Instituto Bíblico do Cariri (em Juazeiro do Norte), no Ceará, e vinha servindo a Deus em sua igreja. Agora, ambos servem a Deus em Moçambique, para trabalharem na evangelização das crianças junto à Aliança Pró Evangelização das Crianças - APEC. A Haildelene também cursou o Instituto Liderança da APEC, em Mairiporã/SP.



Hoje a família tem 3 filhos: Mirian (5 anos), Moisés (3) e Yanna (1). A foto ao lado diz respeito ao nascimento da Mirian.


Alvo da família:
Levar Cristo às crianças e as crianças a Cristo em toda a província de Sofala e também chegar às províncias vizinhas, na região central de Moçambique: Manica, Zambézia e Tete.

Nossa missão: clique AQUI.


.

0 comentários:

Postar um comentário